A retomada das obras de saneamento básico no município de Quixeramobim tem gerado inúmeros transtornos aos moradores de diferentes bairros da cidade. E a grande expressão desse problema é Avenida Geraldo Bizarria de Carvalho, uma das vias mais movimentadas do perímetro urbano, que liga o centro comercial ao distrito industrial.
Por lá, existem inúmeros buracos, britas soltas e bueiros desnivelados que aumentam o risco de acidentes e elevam os gastos com o conserto de veículos, o que impacta diretamente a economia local.
Esses problemas têm ocorrido porque o calçamento ou asfalto removido durante a execução da obra não tem sido recolado de forma a garantir o mínimo de segurança necessáriaa quem trafega pelocentro urbano.
Está cada vez mais claro que a empresa que realiza as obras de saneamento não está comprometida com a qualidade final do produto, muito menos com o bem-estar da população.
Por isso, a prefeitura precisa acompanhar de perto a entrega dessas ruas, de modo a garantir que o que já está ruim não se torne ainda pior.
Repórter Ceará




