Home Publicação Brasil e Alemanha: Uma nova história?

Brasil e Alemanha: Uma nova história?

Na tarde de ontem, 27, em Berlim, a Seleção Brasileira de Futebol enfrentou a Alemanha, no primeiro encontro após o fatídico 7×1.

Para os brasileiros foi inevitável relembrar aquele oito de julho de 2014. Mas não era uma revanche, pois se tratava apenas de um amistoso, a história era outra, os jogadores em sua maioria também eram outros. Então, não era uma revanche. Era um teste.

Com um Brasil que já vem jogando bem desde que Tite assumiu, era o maior teste até então para esta equipe. A Seleção Canarinha de modo geral jogou melhor que a Alemanha, mas não foi um jogo fácil.
Philippe Coutinho, Paulinho e Gabriel de Jesus foram alguns dos destaques do jogo. Wiiliam, outro destaque da partida, realizou cruzamento e Jesus, cabeceou para a meta, abrindo o placar. O gol garantiu a vitória e derrubou uma invencibilidade de 22 jogos da seleção alemã.

Este foi o último jogo antes da convocação para a Copa do Mundo 2018, e provavelmente serviu para sanar algumas dúvidas de Tite.

Afinal, este jogo apagou o trauma do 7×1? Com certeza não, mas serviu para mostrar que o Brasil está mais forte tático e tecnicamente. Além disso, mostrou que cada jogo é uma história diferente e que não é todo dia que acontece um 7×1.

Contagem regressiva: Faltam 78 dias para a abertura da Copa do Mundo 2018.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here