Em participação no Programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840, a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeramobim (SINDSEQ), Edileia Melo, pediu explicações da Prefeitura de Quixeramobim sobre a paralisação das aulas. Conforme ela, é necessário que a administração informe “o que está por trás” da medida.
“Nós temos a obrigação, enquanto movimento social, enquanto Câmara Municipal, enquanto conselhos […] Nós temos a obrigação de saber o que está por trás dessa decisão. Se realmente é por questões climáticas, que o poder executivo apresente dados científicos e técnicos que comprovem e justifiquem essa medida […] Não brinquem com a nossa inteligência, nós merecemos respeito […] Essa arrogância e prepotência de achar que pode tudo, a gente sabe que não pode.
A Secretaria de Educação suspendeu as aulas da rede pública municipal na semana passada, em consequência das fortes chuvas que caíram no município e região, que estão dificultando o acesso dos alunos da zona rural à sede da cidade.
Confira o áudio:
Repórter Ceará




