Home Política Joaquim Barbosa declara voto em Fernando Haddad

Joaquim Barbosa declara voto em Fernando Haddad

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, declarou nesta manhã de sábado, 27, voto no candidato à Presidência, Fernando Haddad (PT). O gesto era esperado pelo petista desde o início do segundo turno, quando começou a costurar alianças para tentar superar nas urnas Jair Bolsonaro (PSL).

O ex-ministro explicou, em sua conta no Twitter, que o voto era uma escolha racional e que como um dos candidatos “inspira” medo, ele optava por Haddad.

“Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad”.

Trajetória

Ministro do STF de 2003 a 2014, Joaquim Barbosa foi presidente da Corte entre 2012 e 2014 e desempenhou papel de destaque no julgamento da Ação Penal nº 470, a do Mensalão. Doutor e mestre pela Universidade de Paris-II Panthéon-Assas, o ex-ministro é professor licenciado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Em sua longa carreira pública, antes de chegar ao Supremo, atuou por quase 20 anos como procurador do Ministério Público Federal.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here