Dez detentos fugiram, na noite desta terça-feira, 20, da Delegacia de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, por um buraco feito na parede da cela. Segundo a Polícia Militar, o grupo que escapou da unidade pertence à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), que é envolvida com tráfico de drogas, homicídios e outros crimes no Ceará. Foi a segunda fuga de presos no Ceará nos últimos três dias.
Os presos conseguiram acessar uma antiga casa paroquial da cidade, de onde fugiram. O imóvel estava abandonado e parcialmente demolido.
A delegacia possui outra ala onde ficam presos da facção Comando Vermelho (CV), rival da GDE. No entanta, a polícia afirmou que nenhum detento deste grupo criminoso escapou da unidade.
A polícia realizou buscas durante a madrugada para tentar localizar os fugitivos Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi usado na tentativa de identifcar e recapturar os presos, mas nenhum deles foi encontrado.
Três fugas em dois dias
Este é o terceiro caso de fuga de presos registrado no Ceará entre segunda e terça-feira desta semana.
Na madrugada da última segunda-feira, 19, oito presos fugiram da Cadeia Pública de Sobral e no mesmo dia, pela manhã, um preso fugiu da Cadeia Pública de Itatira.
Repórter Ceará com informações do G1-CE






