O senador Renan Calheiros (MDB-AL), pré-candidato à Presidência do Senado Federal, disse que ajudará o governo Jair Bolsonaro a aprovar a proposta de reforma da Previdência. A afirmação foi concedida ao Blog da Andréia Sadi, do G1.
“Se eu for [eleito presidente do Senado], eu quero ajudar. Já conversei com [o ministro da Economia] Paulo Guedes, uma noite inteira, e falei que quero ajudar na aprovação da reforma da Previdência. Combinei de, quando eu voltar a Brasília, na outra semana, voltarmos a falar”, afirmou.
A definição se o MDB terá candidato à Presidência da Casa só sairá no dia 1º de fevereiro, conforme Renan. Além do nome dele, também aparecem os de Simone Tebet (MS) e de Eduardo Braga (AM).
“O MDB sempre faz assim, é democrático. O que já está combinado é que, seja quem for, vamos unidos”, disse o senador.
Questionado se tem vontade de ser candidato, respondeu: “Se o partido indicar, eu vou ser. Só nesta condição. Não posso inverter”.
Repórter Ceará com informações do Blog da Andréia Sadi