Home Clima Funceme prevê chuvas em todo o Ceará hoje, 13, e amanhã, 14

Funceme prevê chuvas em todo o Ceará hoje, 13, e amanhã, 14

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou boletim pluviométrico referente ao período compreendido entre às 7 horas de ontem, 12, e às 7 horas de hoje, 13. O órgão informou que, nesse período, foram registradas precipitações em 89 municípios cearenses.

O município de Paracuru registrou a maior chuva do Estado, com 82 milímetros, no posto Jardim do Meio. São Gonçalo do Amarante (Posto: Santo Amaro), teve precipitação de 72 mm. Beberibe (Posto: Uruau Carrapicho) teve o terceiro maior registro: 59 mm.

Contando com os três dados anteriores, as 10 maiores precipitações que caíram sobre o Ceará nas últimas 24 horas aconteceram em:
Paracuru (Posto: Poço Doce): 57.0 mm
Cascavel (Posto: Cascavel): 53.0 mm
Cascavel (Posto: Guanaces): 52.0 mm
Pacajus (Posto: Pacajus): 42.8 mm
Pindoretama (Posto: Pindoretama): 42.0 mm
Horizonte (Posto: Horizonte): 39.0 mm
Pacatuba (Posto: Pacatuba): 35.2 mm

Mombaça, no Sertão Central, registrou 9.0 milímetros na sede urbana. Na zona rural do município, mais precisamente na Fazenda Cipó, um raio caiu sobre uma caixa d’água da comunidade. O ocorrido assustou os moradores. Um deles gravou o momento exato da descarga elétrica:

O município de Senador Pompeu registrou a maior chuva da região. Foram 23 milímetros. O registro é seguido por Lacerda e Paus Brancos, na zona rural de Quixeramobim, com 15 milímetros cada.

Em Fortaleza, região metropolitana do Estado, o céu amanheceu escuro, com trovões e raios. Além disso, por toda a cidade foram registrados alagamentos.

A previsão da Funceme aponta para chuvas em todas as regiões do Estado hoje e amanhã, 14. Para o dia 15, o quadro é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses.

Repórter Ceará – Foto: Marciel Bezerra

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here