Parte do teto de uma escola profissionalizante no Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, caiu por volta das 13h desta sexta-feira, 29, minutos antes da entrada dos estudantes para o início das aulas. Dois alunos ficaram “levemente feridos”, segundo a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc). Um muro da mesma instituição, Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela da Silveira Borges, também desabou na última quarta-feira, 27. Neste caso, não houve feridos.
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do estado foram acionados. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local foi isolado até a chegada de profissionais da Seduc. As aulas da instituição foram suspensas.
A parte que desabou se trata da estrutura metálica do teto. A secretaria informou também que os estudantes atingidos foram atendidos no local e liberados na sequência.
“Engenheiros da Seduc, do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) e da empresa responsável pela construção da escola, que está dentro da garantia da obra, realizam levantamento no local no sentido de esclarecer a causa do episódio. As famílias dos alunos são atendidas pela Seduc, por meio da Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor)”, diz a nota do órgão.
Sobre o desabamento do muro na quarta, a Seduc já havia se pronunciado afirmando estar “tomando as providências necessárias”. De acordo com a secretaria, a empresa que realizou a construção da escola e o DAE também foram acionados neste caso.
Repórter Ceará com informações do G1-CE