Home Política José Maria Pimenta deixa comando da Anater e ministra da Agricultura empossa...

José Maria Pimenta deixa comando da Anater e ministra da Agricultura empossa novo presidente

O engenheiro agrônomo José Maria Pimenta não está mais a frente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). O novo presidente, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira, 29, é o médico veterinário Ademar Silva Junior.

Ademar foi empossado nessa terça-feira, 30, pela ministra da Agricultura e presidente do Conselho de Administração da Anater, Tereza Cristina, na sede da Anater, em Brasília.

O médico é natural de Aparecida do Taboado (MS). É especialista em agronegócios, além de veterinário. Ele integrou a comissão de transição do governo Bolsonaro e era assessor especial da ministra.

José Maria Pimenta estava no comando da Anater desde o dia 09 de fevereiro de 2017, quando sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here