Home Justiça Justiça decreta prisão preventiva do casal acusado de matar bebê de 1...

Justiça decreta prisão preventiva do casal acusado de matar bebê de 1 ano e 10 meses

O casal acusado de matar a bebê Maria Esther na terça-feira, 20, teve prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, 23, e foram indiciados por homicídio qualificado. A mãe e o padrasto da menina teriam espancado a criança de um ano e dez meses até a morte, no Bairro Canindezinho, em Fortaleza.

A decisão foi feita pela juíza Flávia Setúbal, titular da Vara de Audiências de Custódia da Capital, que pontuou a brutalidade do crime cometido por Ana Cristina Farias Campelo e Franciel Lopes de Macedo. “A gravidade em concreto da conduta atribuída aos acusados é bastante elevada, diante da crueldade particular em que executaram o crime em apuração. A existência do delito e os indícios da autoria, decorrem das circunstâncias da prisão. Disse ainda que a prisão garantia a conveniência da instrução criminal”.

Ana Cristina Farias Campelo e Franciel Lopes de Macedo foram presos na quarta-feira, 21, sendo conduzidos à Delegacia de Capturas de Fortaleza (Decap). Na manhã desta sexta-feira, Ana Cristina foi transferida para o Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz.

Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Divulgação/SSPDS)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here