Home Meio Ambiente Ursos Dimas e Kátia são transferidos de zoológico de Canindé para São...

Ursos Dimas e Kátia são transferidos de zoológico de Canindé para São Paulo

Os ursos Dimas e Kátia estão sendo transferidos do Zoológico São Francisco, de Canindé, para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, em Joanópolis (SP), na manhã desta quarta-feira, 28.

A transferência atende a uma determinação judicial da 3ª Vara da Comarca de Canindé, que acatou acordo entre Santuário e uma associação que defende os animais. A decisão levou em conta a alta temperatura da região.

“Apesar de todo o carinho e cuidados que os animais recebem junto ao requerido, possuindo uma história no Zoológico e também na própria cidade, tradicionalmente devota de São Francisco de Assis, há um fato insuperável: a alta temperatura inerente à região”, dizia a liminar assinada pela Tassia Siqueira.

Nas redes sociais, a ativista Luiza Mel fez uma campanha para que os ursos fossem retirados do Zoológico São Francisco.

Repórter Ceará – Foto: Alex Pimentel/SVM

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here