Home Política PSTU escolhe Zé Batista como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza

PSTU escolhe Zé Batista como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza

O PSTU formalizou a pré-candidatura de Zé Batista à Prefeitura de Fortaleza. Com isso, um dos principais nomes da legenda e presidente do partido no Ceará, o operário Francisco Gonzaga, não representará o pleito em 2020. A informação é do Blog do Edison Silva.

Desde 2008, quando Gonzaga disputou como postulante a vice-prefeito de Fortaleza, o militante de esquerda sempre foi o indicado pela sigla para cabeça de chapa, com exceção de 2014, quando tentou, em vão, vaga na Câmara Federal.

Zé Batista é pedreiro e começou a trabalhar nos canteiros de obras com apenas 16 anos. Desde 1999 é dirigente das lutas dos operários da construção civil.

Na ocasião, Francisco Gonzaga, disse que “a candidatura de Zé Batista representa muito bem o tipo de candidato que nós queremos ter: trabalhadores, que sabem como é a vida dos mais pobres, mas que sempre estiveram ligados às suas lutas, resistindo contra os ataques que os governos dos ricos fazem contra nós”.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here