Home Política José Guimarães quer explicações de Damares Alves sobre desmonte de combate ao...

José Guimarães quer explicações de Damares Alves sobre desmonte de combate ao abuso de crianças

O líder da Minoria da Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), protocolou, nesta segunda-feira, 24, Requerimento de Informação à ministra da Mulher, da Família e de Direitos Humanos, Damares Alves, em que solicita informações sobre o desmonte promovido pelo governo federal no combate à violência contra a criança.

O relatório “Disque Direitos Humanos”, divulgado em maio passado (referência 2019), não traz os encaminhamentos e respostas às denúncias de violações de direitos, entre elas, as de violência infantil, feitas ao Disque 100.

De acordo com o documento, 86.837 denúncias de violência contra crianças e adolescentes foram formalizadas. O número representa 55% do total recebido. A alta é de 13,9% em relação a 2018.

O requerimento protocolado pelo petista lembra que, ano passado, o governo Bolsonaro extinguiu a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, o que dificultou o diálogo entre diferentes setores no combate ao abuso na infância.

Confira a íntegra do RIC 1068/2020 clique AQUI.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here