Home Eleições 2020 Pedro Coelho afirma que, se eleito, criará financiamento para microempreendedores e enfatiza...

Pedro Coelho afirma que, se eleito, criará financiamento para microempreendedores e enfatiza geração de empregos

O candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central, Pedro Coelho, foi o entrevistado desta terça-feira, 06, do programa Ponto de Vista, da SerTão TV e Canudos FM 106,7. Durante a conversa, que durou 30 minutos, o postulante destacou que, se eleito, seu governo implementará um processo democrático para a escolha de diretores de escolas do município, que favoreça a meritocracia.

“A eleição para escolha dos diretores é questionada por alguns técnicos da educação, porque, as vezes, envolve política. A gente defende que hajam critérios públicos na escolha de diretor, se vai ser eleição, seleção. Vamos discutir com a população, mas iremos implantar sim, um processo democrático, justo, que favoreça a meritocracia”, ressaltou Pedro.

Na ocasião, um dos pontos levantados pelo candidato foi a saúde. Como médico, Pedro apontou que Quixeramobim possui capacidade de se tornar referência na área na região e ressaltou que a estrutura que a cidade possui precisa “de uma articulação maior”.

“Eu foco na questão da nossa macrorregional de saúde, para que possamos, cada vez menos, encaminhar os pacientes para Fortaleza e outras regiões, além de lutar e articular com o governador Camilo Santana para ampliar o serviço no Hospital Regional [do Sertão Central] […] Tantos outros serviços da atenção terciária que podem ser desenvolvidos aqui, e Quixeramobim ser a sede da macrorregional de saúde do Sertão Central e aí desenvolver mais serviços de alta complexidade”, destacou o petista.

O candidato explicou, durante a entrevista, a criação de dois planos: O Fundo de Aval e o Cartão “Mesa Farta”. Conforme Pedro, o primeiro seria destinar um determinado percentual do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para financiar o negócio de algum microempreendedor. Já o cartão seria ofertado para 300 famílias e os R$ 100 seriam destinados para compra de alimentos, um ticket alimentação, enquanto a família que está em situação de vulnerabilidade social não é inclusa no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Sobre a criação da Guarda Civil Municipal, Pedro destacou que os agentes “inicialmente, devem usar mecanismos não letais, mas, em algumas áreas de risco, devem possuir uma arma de fogo, passando por todo o treinamento necessário”, defendendo uma boa relação entre as forças de segurança e a Prefeitura.

Nas consideração finais, Pedro utilizou as seguintes palavras: “Nossa candidatura tem sido construída através do diálogo e do ouvir. Tivemos atenção especial no nosso plano de governo e todo cuidado de prometer aquilo que possamos cumprir e evitar promessas mirabolantes […] Temos que retomar a nossa tradição de esporte e dar uma atenção especial para essa área e dar oportunidades para nossa juventude.”

Confira a entrevista completa:

Repórter Ceará (Foto: Augusto Alves/SMC)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here