Nessa terça-feira, 24, a Câmara Municipal de Senador Pompeu, em sessão ordinária, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n º 15/2020, que denomina Deputado Francisco Fonseca Coelho o Açude Público intitulado de “Barragem do Patu”, localizado nas imediações da sede do município.
O projeto justifica-se como homenagem ao ex-deputado Fonseca Coelho (In memoriam), que foi uma das pessoas responsáveis e que mais lutou pela construção da Barragem. “O presente projeto se presta ao reconhecimento pelo testemunho de vida deixado pelo homenageado”.
A autoria foi coletiva, subscrito pelos vereadores Alexandre Martins da Silva, Abdias Serafim do Ó Filho, Tárcido de Lima Baia, Márcia Lima de Oliveira Freire, Francisco da Silva (Chicão da Parada), Francisco Teixeira Pinheiro, Michel Castelo Branco de Carvalho e Fúlvio Benevides de Almeida.
Homenageado
O ex-deputado estadual Francisco Fonseca Coelho faleceu no dia 17 de março de 2013, no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, aos 88 anos.
Fonseca Coelho era diretor-presidente da Rádio Sertão Central AM, uma das emissoras mais tradicionais da região. Fonseca Coelho foi deputado por cinco legislaturas. Ele assumiu cadeira de deputado estadual em cinco legislaturas (1971-1974, 1975-1978, 1979-1982, 1983-1986 e 1987-1990).
Durante os mandatos, ocupou os cargos de primeiro vice-presidente, primeiro secretário e vice-líder do Governo Adauto Bezerra. Foi também diretor-geral da Assembleia. Natural do município de Tamboril, o ex-deputado foi eleito por Camocim e Senador Pompeu.
Repórter Ceará