A morte de uma criança de 12 anos tem repercutido desde a noite dessa segunda-feira, 03, em Quixeramobim, no Sertão Central. Marcos Alisson sofreu, segundo familiares, uma pancada em um dos joelhos e procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por mais de duas vezes.
O relato foi dado pelo pai do jovem, Marcos André Albino do Nascimento, em entrevista à SerTão TV na manhã desta terça-feira, 04. De família simples e humilde, o pai aguarda informações, juntamente com familiares e conhecidos, sobre a causa da morte do jovem, pois ele acredita que a lesão no joelho não teria sido o suficiente para o óbito do filho.
André relatou ainda à reportagem de que Alisson teria tomado um medicamento na UPA e sido liberado. Em seguida, já em casa, o adolescente apresentou manchas pelo corpo. “Daí em diante perdi meu filho”, disse o pai, chorando. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Fortaleza, com o consentimento dos parentes, para investigação.
Apesar da grande repercussão do caso na cidade, a Unidade de Pronto Atendimento de Quixeramobim (UPA) ainda não se manifestou através dos veículos oficiais da gestão.
Confira a reportagem:
Repórter Ceará (Foto: Arquivo pessoal)




