O idoso de 61 anos que estava desaparecido após sair de casa na cidade do Crato, interior do Ceará, foi encontrado por moradores na manhã desta sexta-feira, 21. Raimundo Ricardo Oliveira se isolou de familiares dia 12 de maio após acreditar que havia contraído o novo coronavírus. Ele foi encontrado nas proximidades de um rio que fica na Chapada do Araripe, 10 dias após sair de casa sem avisar à família.
Raimundo Ricardo é conhecido na cidade por trabalhar dando aulas de catecismo às crianças da igreja do município do Crato. Ele fez um teste de Covid e recebeu orientação para manter isolamento. Sem avisar aos familiares aonde iria, ele se escondeu em um matagal na cidade.
Familiares afirmaram estar aflitos com o desaparecimento e relataram que o idoso adentrou à mata por medo de passar Covid-19 para alguém. O Corpo de Bombeiros realizou diversas buscas, inclusive com a ajuda de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e cães farejadores.
Após ser encontrado nesta manhã, o idoso foi levado por familiares para o Hospital São Francisco, no Crato, onde recebe atendimento médico e está sendo medicado. Um familiar relatou que o idoso foi encontrado bastante debilitado, chorando de fome e implorando por comida.
Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Reprodução)