Da cadeira quebrada do dentista até a falta de testes de diabetes em postos de saúde. Esses foram os relatos encaminhados nesta quarta-feira, 9, ao programa SerTão Conta Mais, da SerTão TV e rádio Campo Maior AM 840.
Um dos relatos é de uma ouvinte da comunidade de Fogareiro. Ela informou que seu filho foi ao dentista pra extrair um dente. No posto de saúde, o odontólogo disse que não poderia realizar o procedimento porque a cadeira estava quebrada, fazendo com que fosse necessário pagar a um dentista da rede privada de saúde da cidade para realizar a extração.
Além desse caso, outro relato foi em relação a continuação da problemática da falta de remédios disponibilizados gratuitamente pela Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). Nas palavras da ouvinte, tanto ela como o marido necessitam de medicamentos para tratar hipertensão e diabetes (no caso dela) e problemas no coração (em relação ao esposo), e é preciso comprar tais remédios, já que estão em falta.
Após ser divulgado pela SerTão TV o caso da falta de material para curativo em posto de saúde, uma ouvinte confirmou e ainda acrescentou que, “desde dezembro, não há exames para fazer teste da diabetes”.
“Tá muito vergonhosa a situação da saúde de Quixeramobim”, destacou outra ouvinte.
Confira os relatos encaminhados ao programa:
Repórter Ceará