Nessa terça-feira, 14, o senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou que não pretende disputar a reeleição para o Senado Federal em 2022. A revelação foi feita ao jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.
“Não vou disputar. Estou com 72 anos, quero ficar com minha família, com meus netos. Tem uma hora que a gente tem que parar”, disse Tasso.
O tucano é cotado para as prévias do PSDB para a escolha do candidato da sigla à Presidência da República. O senador deve anunciar nas próximas semanas se irá mesmo disputar as prévias. Há uma expectativa que ele desista e apoie o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que também deve concorrer.
Tasso e Ciro
A escolha de Tasso em não disputar reeleição ao Senado abre as portas para concretizar a aliança entre o senador e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Isso, porque, o governador Camilo Santana (PT) deve disputar a cadeira cearense que ficará vaga na Casa Legislativa, com o apoio do PT e do PDT.
Repórter Ceará



