O governador Camilo Santana (PT) anunciou, oficialmente, a construção do campus que abrigará o curso de Medicina em Quixeramobim, no Sertão Central. A declaração do gestor foi feita durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta quinta-feira, 3, quando uma série de ações para expandir o trabalho das universidades estaduais foi apresentada.
Durante o anúncio, Camilo destacou que a reivindicação para o curso é antiga e enfatizou que o campus será conectado ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade de saúde da Secretária Estadual do Ceará (Sesa) que será transformada em um hospital universitário.
Durante a transmissão, o vice-prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior, esteve presente, representando a gestão municipal. O deputado federal José Guimarães (PT) também estava na solenidade.
Já em processo licitatório, a Faculdade de Educação (FAEC) em Quixeramobim, no Sertão Central, abrigará os cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Conforme o edital de licitação, a obra deverá custar quase R$ 30 milhões aos cofres do Estado, exatamente o montante de R$ 29.883.400,07 (vinte e nove milhões, oitocentos e oitenta e três mil, quatrocentos reais e sete centavos).
O edital também informa que a obra deverá ser executada no prazo de 20 meses, “contados a partir da data de recebimento da Ordem de Serviço, após publicação de extrato de contrato no Diário Oficial, podendo ser prorrogado nos termos da Lei nº 8.666/93 e suas alterações”.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Governo do Ceará)