Home 1 Minuto com Sérgio Machado “L de Leitão”: a controversa representatividade de Evandro Leitão à frente do...

“L de Leitão”: a controversa representatividade de Evandro Leitão à frente do PT em Fortaleza

Com a marca "L de Leitão", Evandro garante que vai correr atrás da Lôra para fortalecer a união e as articulações da legenda

Foto: Aurélio Alves/O POVO

Com 141 votos favoráveis e 58 abstenções, a escolha da candidatura de Evandro Leitão pelo PT para concorrer à Prefeitura de Fortaleza ainda vai gerar muitos debates e questionamentos. Após apenas quatro meses de filiação ao partido, sua rápida ascensão levanta questões sobre os critérios de seleção interna e a real representatividade do candidato.

Rumores apontam para divergências internas e disputas de poder dentro do partido como motivadores para a retirada da candidatura de Luizianne Lins, deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, aos 45 do segundo tempo da eleição interna da sigla. Com a marca “L de Leitão”, Evandro garante que vai correr atrás da Lôra para fortalecer a união e as articulações da legenda.

Evandro, que também foi apoiado por José Guimarães, representante da Executiva Nacional da sigla, tem se posicionado como defensor da unidade dentro do partido, destacando a importância de superar divisões internas para enfrentar adversários que vêm forte na disputa, como Capitão Wagner e André Fernandes. No entanto, sua falta de vínculos históricos com o PT levanta dúvidas sobre sua capacidade de representar efetivamente os ideais e os interesses do partido.

“Nossos adversários estão lá fora”, disse Evandro Leitão em seu discurso depois de eleito como pré-candidato pelo PT, e admitindo o apoio fundamental de Luizianne Lins nesse processo. É importante considerar os acordos e apoios que ela poderá oferecer à candidatura dele. Sua influência e base de apoio dentro do partido podem ser determinantes para o sucesso eleitoral da legenda.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here