No período de 24 horas entre os dias 1° e 2 do mês março, a Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME) registrou chuvas em 105 municípios cearenses. Dentre os municípios, Quixeramobim e Madalena registraram, respectivamente, volumes de chuva de 60 mm e 58 mm.
Volumes significativos foram registrados em outras cidades como Itaiçaba (121.4 mm), Iracema (70.0 mm), Cruz (58.0 mm), Bela Cruz (55.0 mm), Alto Santo (54.0 mm) e Poranga (54.0 mm).
A expectativa para os próximos meses que fazem parte da quadra chuvosa é que a probabilidade de chuvas dentro da média histórica no Ceará seja de 43%, de acordo com o prognóstico divulgado no dia 21 de fevereiro, pela FUNCEME. Além disso, a Fundação também projeta 20% chances de chuvas acima da média e 37% de probabilidade de precipitações abaixo da média. Apesar da notícia animadora foi alertado que as ações de segurança hídrica devem permanecer, já que as recargas aos açudes nesses dois primeiros meses do ano ainda não são suficientes para atenuar o rastro dos cinco anos consecutivos de estiagem.
Para esta quinta-feira, 2, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões.
Repórter Ceará