O padre Reginaldo Manzotti celebrou missa e em seguida show no Largo do Théberge, centro histórico da cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, na noite de sábado, 11. Uma multidão de católicos vindos de vários municípios de todo o estado lotou o espaço, que é grandioso.
Os organizadores do evento estimaram em cerca de 100 mil pessoas que compareceram ao centro histórico. A Polícia Militar não divulgou números. Outros consideraram muito elevado a estimativa de público.
O sacerdote chamou a atenção dos católicos para o período da Quaresma e pediu mudanças verdadeiras.
No show, cantou músicas de seu repertório, fez reflexões e emocionou o público. “Agradeço ao Ceará por muitos bons momentos que tenho recebido”, disse. “Não sabia que aqui nesse cantinho do Ceará, aqui em Icó, havia tanto fervor na fé”.
No evento, a prefeita de Icó, Laís Nunes, presentou o padre com uma imagem do Senhor do Bonfim, esculpida pelo artista plástico de Saboeiro, Pedro Pereira. O sacerdote também recebeu uma escultura de Jesus crucificado com suas chagas. “Vou guardar com muito carinho”, disse o padre Manzotti.
A vinda do sacerdote teve o apoio da Prefeitura de Icó. Padres da região, o bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, e autoridades participaram do evento religioso.
Repórter Ceará