O município de Granja foi o primeiro a ultrapassar a marca de 1.000 mm de chuva neste ano. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), já foram registrados 1.080 mm. Somente das 7h da última sexta-feira, 31, às 7h de domingo, 02, foram 177 mm de chuva, conforme registrado em Adrianópolos e Timonha.
As fortes chuvas no fim dessa última semana causaram estragos às famílias do município. Dezenas de pessoas ficaram desalojadas e algumas foram recolhidas ao Pólo de Convivência Social. Algumas famílias tiveram suas casas alagadas e perderam imóveis, como também, outras, tiveram suas residências destruídas.
No entanto, a subsecretária de Assistência Social do município, Ana Luiza da Silva Rocha, afirma que a situação já está sob controle. Segundo ela, a secretaria analisa os casos um a um e alguns moradores já pensam em voltar para as residências.
O coordenador da Defesa Cívil municipal, Francisco Aquino, conta que o órgão fez a avaliação dos danos materiais provocados, que foram encaminhados para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (Cedec). “O município não tem como da noite para o dia construir essas casas”, disse.
Repórter Ceará