A bancada do PSDB na Câmara compareceu em peso à sessão do Senado nesta terça-feira (4) para acompanhar o discurso do senador Aécio Neves, presidente nacional do partido. Os deputados prestaram apoio ao tucano e condenaram o ataque sofrido por Aécio em reportagem da revista Veja com falsas acusações. “Digo ao Brasil, e aos mineiros de forma especialíssima, com todas as letras: É mentira. É calúnia. É injúria. É difamação”, disse o senador.
O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), afirmou que a revista Veja cometeu um dos maiores erros de sua história. Ele destaca que o próprio advogado do ex-presidente da Odebrecht Benedicto Junior negou a citação publicada pela revista.
Erro grave
Tripoli reiterou o histórico de honestidade e luta pela justiça de Aécio e afirmou que a bancada repudia a atitude de Veja. “Espero que nova capa seja feita por Veja dizendo: nós erramos. Esse é o mínimo que pode ser feito depois da consternação de uma grande figura brasileira e sua família”, declarou. O deputado cobrou ainda a liberação definitiva do sigilo das delações para que os culpados sejam punidos e, os inocentes, absolvidos.
Repórter Ceará
