A operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que teve início na quinta-feira, 20, e término no domingo, 23, registrou redução em 50% o número de mortes e em 15% o número de acidentes, nas rodovias federais no Ceará, em 2017. A ação aconteceu durante todo o feriado de Tiradentes.
A PRF contabilizou 23 acidentes com uma morte, e 23 pessoas feridas no feriado deste ano. No mesmo período do ano passado, o órgão registrou 27 acidentes com duas mortes e 28 feridos.
Durante a Operação Tiradentes 2017, a PRF realizou 1.435 autos de infrações e contabilizou 3.122 flagrantes de excesso de velocidade. Ao todo, 164 motoristas foram autuados por ultrapassar em locais proibidos, sendo recolhidas 24 CNH’s.
Em combate à embriaguez ao volante, a PRF fez 1.694 testes de etilômetro, nos quais 31 pessoas foram autuadas e três acabaram detidas ao serem flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.
O único acidente fatal registrado durante o período ocorreu no km 175 da BR-020, em Boa Viagem, no domingo, 23, onde um motociclista morreu após atropelar um animal.
Repórter Ceará – O Povo Online
