Os ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana voltaram a circular normalmente, nesta segunda-feira, 24, alguns sem escolta policial, outros, ainda considerados vulneráveis, estão sendo acompanhados por comboios da Polícia.
O Sindicato das Empresas de Ônibus e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), publicaram, no último domingo, 23, uma nota confirmando o retorno da circulação dos coletivos.
Acompanhe: “Informamos que amanhã, segunda-feira, 24 de abril, a operação de transporte coletivo de passageiros de Fortaleza e Região Metropolitana estará operando com frota total e itinerários completos como programado em todo dia útil”.
Os ônibus voltam a circular após onda de ataques iniciada na última semana. No total, 23 veículos foram incendiados. Desse total, 16 foram atacados na última quarta-feira, 19. Dois durante a noite e madrugada de quarta para quinta, e cinco na quinta-feira, 20.
Vale ressaltar que, em um dos ataques um homem foi atingido. O mesmo se encontra no Instituto Doutor José Frota (IJF). José Nunes, de 56 anos é deficiente físico, e teve dificuldades para sair do ônibus, que estava em chamas. A vítima se encontra em estado grave.
Ao todo, 16 pessoas foram detidas, suspeitas de envolvimento nos ataques aos ônibus, carros, delegacias e agências bancárias em Fortaleza e Região Metropolitana.
Repórter Ceará