Home Publicação Danilo Forte é destituído de presidência estadual cearense do PSB; Lideranças do...

Danilo Forte é destituído de presidência estadual cearense do PSB; Lideranças do partido emitem nota de esclarecimento

O deputado federal, Danilo Forte (PSB-CE), foi destituído do cargo de presidente estadual do partido, por ter votado a favor da reforma Trabalhista. Além de Danilo, por decisão do presidente da sigla, Carlos Siqueira, as presidências estaduais de Fabio Garcia (MT), Maria Helena (RR) e Tereza Cristina (MS), foram destituídas.

A destituição dos parlamentares por decisão monocrática foi possível porque eles presidiam comissões provisórias do partido em seus Estados e não foram eleitos pelos diretórios.

Os líderes do partido na Câmara dos Deputados e na Câmara Federal, deputada federal Tereza Cristina e senador Fernando Bezerra, respectivamente, emitiram uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

“Como não houve tempo hábil para o julgamento dos recursos, cada parlamentar votou de acordo com a sua posição pessoal, em observância ao princípio democrático intrapartidário (CF, art. 17), à liberdade de manifestação do pensamento e de convicção política”, declara um trecho do documento.

Na nota, as lideranças também conclamam que a Comissão Executiva reconsidere a decisão, e que possa abrir espaço para dialogar sobre os temas em debate, visando que não seja tomada nenhuma decisão antidemocrática aos constituintes da sigla.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile