
Acontece, nesta terça-feira, 02, a primeira reunião do Grupo de Trabalho Memória e Verdade do Ceará. Instalado em março, o GT, tem por objetivo visibilizar e difundir histórias de repressão e resistência ao Golpe Civil-Militar de 1964 e de outros momentos da história do Ceará, além de construir uma política estadual de preservação da memória e reconstrução da verdade.
Compõem o Grupo de Trabalho Memória e Verdade o Instituto Latino Americano de Estudos Sobre Direito, Política e Democracia; o Comitê Memória, Verdade e Justiça do Ceará; o Grêmio Estudantil João Nogueira Jucá, vinculado ao Colégio Estadual Liceu do Ceará; e o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, secção Ceará.
A programação do encontro consiste em um diálogo amplo sobre a temática e propostas de ações como resignificação de espaços, intervenções culturais, além da apresentação das ações que a coordenadoria realizou ao longo dos últimos três anos.
GT Memória e Verdade
No dia 23 de dezembro de 2016, por meio do decreto nº 32.113, o governador Camilo Santana instituiu o Grupo de Trabalho Memória e Verdade do Estado do Ceará, com o objetivo central de estabelecer uma política estadual de memória do Ceará.
Serviço
I Encontro Grupo de Trabalho Memória e Verdade
Data: 02/05 (Terça-Feira)
Hora: 14 horas
Repórter Ceará