Home Publicação Câmara dos Deputados aprova PEC da Vaquejada em primeiro turno

Câmara dos Deputados aprova PEC da Vaquejada em primeiro turno

Na noite desta quarta-feira, 10, a Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/17, em primeiro turno, que permite a prática da Vaquejada. A Mensagem teve 366 votos favoráveis, 50 contrários e seis abstenções.

“É uma prática centenária que garante geração de emprego e renda para milhares de nordestinos. Foi uma grande vitória para a nossa região”, destacou o deputado federal Domingos Neto (PSD), que integrou a comissão especial responsável pela análise da Proposta.

O texto da PEC passará por segundo turno no Plenário da Câmara. O prazo regimental determina intervalo mínimo de cinco sessões entre uma e outra votação. Caso não haja alterações no texto, ele será promulgado. Do contrário, terá que retornar ao Senado para nova votação.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile