Em Sobral, uma professora de 25 anos foi presa nesta quarta-feira, 10, após simular o próprio sequestro, pedindo R$ 2 mil de resgate à família. Segundo informações do delegado Márcio Lopes da Silva, titular da delegacia da região, a mulher gravou áudios imitando a voz de um sequestrador, além de postar fotos. A postagem foi feita na madrugada de terça-feira, 09.
As mensagens e áudios foram enviadas pelo celular da mulher. “Nós quer 2 mil real pra soltar ela. Aqui é o CMDL, entendeu, é o comando daqui. É nós que manda (…) se meter os homem aí no mei o negócio vai ferver pra ela, sacou maluco, sacou… (sic)”, declara em um trecho com voz falsa.
A professora contou com a ajuda de um amigo de 29 anos. Em depoimento, a mulher confessou o crime e disse que estava se sentindo sozinha e desprezada pela família e por esse motivo simulou o sequestro.
Nesta quarta-feira a dupla foi presa e conduzida para a Cadeia Pública de Sobral. Ambos vão responder por crime de extorsão qualificado e podem pegar até dez anos de prisão.
Confira o áudio:
Repórter Ceará