Nesta quinta-feira, 18, Luiz Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um novo inquérito para investigar o presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), relacionado à Operação Lava Jato, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).
Este é o segundo inquérito aberto contra o senador. O primeiro foi aberto em abril deste ano, em virtude das delações de ex-executivos da Odebrecht.
A abertura deste novo inquérito não tem relação com as delações dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, divulgadas na noite desta quarta-feira, 17, pelo jornal O Globo.
A tramitação do inquérito atual não havia sido divulgado, mas, no último dia 15, segunda-feira, o sigilo foi derrubado por Fachin, contudo, os detalhes sobre o que motivou o pedido de investigação não podem informados, visto que os documentos ainda não foram disponibilizados pelo STF.
Repórter Ceará
