Nesta quinta-feira, 08, os integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) firmaram acordo sobre a tramitação da reforma trabalhista (Projeto de Lei da Câmara 38/2017).
De acordo com o calendário, o relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) será lido na comissão na próxima terça-feira, 13, assim como os votos em separado a serem apresentados pela oposição. A votação do texto foi marcada para o próximo dia 20/06 (terça-feira).
Já na quarta-feira, 21, o texto será lido na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), assim como prováveis textos da oposição. A votação da reforma na comissão está prevista para a reunião do dia 28 de junho. Após votação, a matéria seguirá para análise do Plenário.
Apesar de estar na pauta desde a terça-feira, o relatório só foi incluído na quarta à tarde. A oposição exigia que houvesse um intervalo de pelo menos 48 horas desde a inclusão. A presidente da CAS, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), frisou que a montagem da pauta é uma prerrogativa sua e que não havia irregularidade em pautar o projeto.
Repórter Ceará – Com informação da Agência Senado