Na tarde da próxima segunda-feira, 19, a Assembleia Legislativa realizará a primeira reunião do Colégio de Líderes do ano, que deve tratar, entre outras pautas, a instalação da Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) do Narcotráfico. Lideranças partidárias na Casa apresentam necessidades que devem ser levadas ao encontro, que vão desde o início das atividades do Conselho de Ética até modificações no Regimento Interno.
Porém, parlamentares reclamam que as reuniões do Colégio de Líderes, geralmente não gera o resultado esperado, uma vez que aquilo que é discutido acaba não sendo colocado em prática pela Mesa Diretora.
O presidente do Legislativo, deputado Zezinho Albuquerque (PDT) afirmou: “Eu convidei os senhores deputados para fazermos uma avaliação da CPI do Narcotráfico, e até onde podemos ir. Não tenho problemas em fazer CPI, mas precisamos saber se a Comissão vai chegar onde queremos.”
Já o deputado Evandro Leitão (PDT), afirmou que uma das pautas do encontro será o Regimento Interno da Casa. De acordo com ele, falta atenção para a tramitação das matérias, assim como conhecimento daquilo que rege os trabalhos no Legislativo.
Repórter Ceará




