Home Publicação Alemão, procurado pela Polícia do Ceará e de mais seis estados, morre...

Alemão, procurado pela Polícia do Ceará e de mais seis estados, morre em Goiás

César Almeida de Carvalho, 44 anos, mais conhecido como “Alemão” ou “Aleijado”, era um dos criminosos mais procurados pela Polícia do Ceará. Apesar de ser cadeirante, Alemão era apontado como um dos bandidos mais perigosos do país, e operava armas de grosso calibre como fuzis e até metralhadoras calibre .50.

O mesmo foi morto durante uma operação da Polícia Civil do Estado de Goiás, na última quarta-feira, 05. Ele era procurado naquele estado, onde sua quadrilha cometeu vários ataques a carros-fortes, matando vigilantes e roubando grandes quantias em dinheiro.

A morte do criminoso só foi divulgada ontem, 07, quando foi confirmada a identidade do homem. Alemão estava em uma residência na periferia de Aparecida de Goiânia, onde planejava suas próximas ações.

A residência foi cercada por policiais, e César reagiu, atirando contra a Polícia, contando com o auxílio de um comparsa, que foi identificado como Valdenir dos Anjos Martins, 36 anos. Os dois foram baleados e mortos.

No Ceará, Alemão tinha um mandado de prisão preventiva decretado, e estava entre a lista de procurados do site da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

César havia sido preso em 2005, após comandar o sequestro do empresário mossoroense Francisco de Assis Silva, conhecido como “Assis da Usibras”, então com 61 anos, mantendo o mesmo acorrentado por 36 dias, em um cativeiro na localidade de Sítio Ribeiro, zona rural de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Alemão era natural de Castro Alves, município da Bahia, e possuía mandados de prisão decretados nos estados: Sergipe, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, São Paulo e Espírito Santo.

Repórter Ceará

 

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here