Thais de Castro Moraes, estudante de Engenharia de Produção Mecânica da Universidade Federal do Ceará (UFC), é uma dos 80 jovens da África e América Latina que estão participando do Global Korea Scholarship (GKS) 2017 – Summer Program for African and Latin American Students, programa promovido pela Universidade Nacional de Incheon, na Coreia do Sul. A jovem é a única representante do Ceará, estando entre os 10 brasileiros selecionados.
As atividades começaram no dia 03 de julho, durando cinco semanas. O evento é patrocinado pelo governo coreano, e consiste na realização de palestras sobre a língua e cultura sul-coreana, logística, relações internacionais, economia e visitas a instituições.
Thais garante que o evento está proporcionando muitas experiências: “Estamos visitando alguns locais importantes do país, como o prédio das Nações Unidas, a fronteira com a Coreia do Norte e o Museu da Guerra. Essas experiências impactam positivamente a formação acadêmica e pessoal dos alunos, expandindo seus horizontes e contribuindo para a conscientização cultural sobre diversos povos, para que eles se tornem cidadãos globais, propondo e desenvolvendo melhorias no seu país”, comentou.
Repórter Ceará – Com informações do Tribuna do Ceará
