Home Publicação Corte de verbas do Ministério da Integração não atrasará Transposição do Rio...

Corte de verbas do Ministério da Integração não atrasará Transposição do Rio São Francisco, afirma Eunício Oliveira

Na semana passada, o Ministério da Integração Nacional sofreu um corte de R$ 400 milhões no orçamento devido o contingenciamento de gastos feito pelo governo federal. Diante disso, um alerta foi aceso em relação às obras de Transposição do Rio São Francisco.

Vale ressaltar que, o Ministério é o responsável pelas obras, que beneficiam alguns estados do Nordeste, mas principalmente o Ceará, que carece de abastecimento hídrico, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza, onde se localiza a maior parte da população do Estado, como também, onde o risco de um colapso no abastecimento é maior em 2018.

Após a suspensão de uma liminar que interrompia a licitação das obras do Eixo Norte, tudo caminhava nos trilhos, até o momento do corte de verba.

Resposta do governo
O Presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, diante da repercussão da notícia de contingenciamento de gastos, informou que não haverá atraso o cronograma da construção. A afirmação foi anunciada após Eunício se reunir com o presidente Michel Temer e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Confira a situação dos principais reservatórios do Estado

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here