Home Publicação Governo do Estado inaugura nova sede de escola em Potiretama

Governo do Estado inaugura nova sede de escola em Potiretama

FORTALEZA/CE 30-09-2014 NACIONAL CAMILO SANTANA CANDIDATO AO GOVERNO DO CEARA CAMILO SANTANA FOTO DIVULGACAO

Na noite dessa quinta-feira, 17, o Governo do Ceará inaugurou a nova sede da Escola de Ensino Médio Antônio Reginaldo Magalhães de Almeida, em Potiretama, depois de 22 anos da unidade funcionando em prédios cedidos. O governador Camilo Santana visitou as instalações da EEM e conduziu a solenidade de entrega da obra no município.

Com investimento total de R$ 4,8 milhões provenientes dos governos estadual e federal para construir e equipar o espaço, o equipamento dispõe de biblioteca, laboratórios de Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), seis salas de aula, sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. O terreno para construção foi doado pela Prefeitura de Potiretama.

“Toda a quinta-feira no Ceará é dia de entregar alguma obra na Educação. E hoje estamos aqui nesta cidade para entregar esse belo equipamento, que custou quase R$ 5 milhões. Nós podemos nos orgulhar de dizer que essa escola não deixa nada a dever a nenhuma escola particular. Isso porque temos a compreensão de que o estudante de escola pública precisa receber o melhor, para ter mais oportunidades e ter a garantia de uma educação de qualidade”, enfatizou Camilo.

Durante a solenidade, o governador citou a sanção da lei do programa AVANCE – Bolsa Universitário, que oferece bolsa de um salário mínimo durante o primeiro semestre letivo para alunos da escola pública que ingressam no Ensino Superior. Nesta fase inicial, mil alunos matriculados em universidades serão contemplados.

O governador esteve acompanhado do secretário da Fazenda, Mauro Filho, do deputado estadual Leonardo Pinheiro, do prefeito de Potiretama, José Eudes, dentre lideranças políticas da região.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here