Nesta sexta-feira, 08, uma imagem começou a circular nas redes sociais, gerando comoção entre os internautas. Na fotografia, um policial militar marcha com um cachorro nos braços, durante o desfile cívico de 7 de setembro realizado ontem, 07. Na cena, os protagonistas são o soldado Douglas de Lima Braga, de 35 anos, e o cão Marley, da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Segundo o soldado Braga, a iniciativa de colocar o animal nos braços foi para proteger Marley do calor do asfalto, depois das proteções das patas caírem: “Antes do desfile os animais recebem uma proteção feita de esparadrapo nas patas, mas durante uma parte do trajeto o Marley começou a mancar, então percebi que ele tinha perdido a dele e isso me fez colocá-lo nos braços”, afirma.
Braga está há sete anos na Policia Militar e há dois meses faz parte BPChoque. O dia do desfile foi a primeira vez que ele atuou com cachorro Marley.
Devido o peso de Marley, que é da raça labrador e pesa cerca de 30 quilos, para completar o percurso o soldado teve que revezar o carregamento do cachorro com o capitão Lutiani, que faz parte do CPCães e é o coordenador do curso de cinotecnia, que está sendo realizado atualmente na Companhia.
Em nota, o tenente coronel Andrade Mendonça, Relações Públicas da Polícia Militar, exaltou a atitude. “Queremos externar com grande alegria e ressaltar a atitude nobre do Policial Militar SD Braga, que durante o desfile da CPCÃES, por ocasião do 7 de Setembro teve a percepção e sensibilidade diante da dificuldade do cão Marley em marchar. Não medindo esforços colocou em seus braços seu fiel companheiro e o conduziu de forma honrosa atravessando assim parte do percurso. A atitude do Militar deixa os que fazem a Corporação cheios de orgulho”.
Repórter Ceará com O Povo Online




