Na manhã desta segunda-feira, 20, foi deflagrada mais uma operação conjunta das forças de segurança do Estado. Dessa vez, a ação ocorreu no município de Russas e contou com o apoio das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.
Conforme o secretário de Segurança Pública, delegado André Costa, a Operação “Chacal” tem como alvos suspeitos de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Cerca de 149 profissionais de segurança, em 40 viaturas, estão envolvidos na ação.
Estão sendo cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, sendo que, desses, dois são mandados coletivos. Já foram apreendidos 17 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, três armas de fogo, sendo 1 pistola Ponto 40, um revólver e uma espingarda 20, dois simulacros e uma quantia em dinheiro no total de R$ 9 mil. Além disso, a operação recuperou duas motocicletas que haviam sido roubadas.
“São pelo menos 8 presos. Consegue dar uma acalmada na região, mas a gente não tá comemorando nada. Temos que continuar intensificando as saturações da Polícia Militar, as investigações da Polícia Civil e continuar firmes aqui nesse trabalho”, disse André.
Repórter Ceará – Foto: Divulgação/WhatsApp




