O Cadastramento Ambiental Rural do Ceará (CAR) passa a contar com mais mobilidade, com a aquisição de seis carros utilitários. Os veículos apresentados nessa terça-feira, 19, são do tipo caminhonete com cabine dupla e tração nas quatro rodas, indicados para dar suporte aos supervisores e técnicos do projeto, nas ações de mobilização, monitoramento e fiscalização que realizam em todo o Ceará. A frota foi disponibilizada depois de adesivada com os símbolos das entidades parceiras que identificam o cadastramento.
Uma empresa especializada foi contratada para apoiar o cadastramento com mais capilaridade. As equipes começam a atuar até novembro.
Serão instaladas 11 bases, nos municípios de Crato, Brejo Santo, Quixeramobim, Crateús, Tauá, Beberibe, Limoeiro do Norte, Iguatu, Sobral, Canindé e Itapipoca. Ações itinerantes também estão planejadas, para atender os agricultores. A metodologia de ação será apresentada em 11 seminários regionais.
O que é? – O projeto, que levanta informações sobre imóveis rurais a as armazena numa grande base de dados, é executado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O trabalho de mobilização de entidades públicas e privadas para o apoio ao CAR, o treinamento de pessoal e o atendimento no campo são realizados em 109 municípios.
Repórter Ceará




