Home Publicação Para tentar justificar mudança de lado, vereadores pregam fim de ‘etiqueta oposição...

Para tentar justificar mudança de lado, vereadores pregam fim de ‘etiqueta oposição ou situação’

A política é dinâmica e disso não há dúvida. Mas seria tão dinâmica a ponto dos políticos deixarem de ser taxados como oposicionistas e governistas?

Alguns parlamentares têm tentado pregar este discurso na Câmara Municipal de Quixeramobim. Na tentativa de justificar a possível mudança de lado, saindo da oposição para base de apoio ao prefeito Clébio Pavone, vereadores tidos como ‘indecisos’, se dizem contra esse discurso que os taxam como contrários a gestão atual.

Exemplo disto, tem dado o vereador Everardo Junior. O mesmo sempre repete que prega o fim ‘deste negócio de oposição e situação’, tendo que permanecer, acima de tudo, ‘a bandeira do município’.

Confuso com essa indecisão, o vereador aliado Antônio do Couto, hoje licenciado, chegou a questionar o vereador ‘oposicionista’ Evando Cosmo, durante evento público, sobre qual lado o mesmo realmente se encontrava. O debate se estendeu até mesmo ao Plenário.

Outros indecisos seguem no morde ou assopra. O recém empossado Teodomiro Neto, agora líder da bancada governista, chegou ao legislativo contabilizando 11 vereadores apoiando a gestão. Pelas contas de Teodomiro, só restariam quatro integrantes da Mesa Diretora, do total de quinze. Estes seriam: François Saldanha (presidente), Claudinha Borges, Francisco José (Kim) e Cristina Pimenta (irmã do ex-prefeito Cirilo Pimenta).

Em pronunciamento nesta quarta-feira, 04, Kim se mostrou contra esse discurso: “Tem que ter oposição sim, para haver o debate. Não aquele do quanto pior melhor, mas das boas ideias […] Não tem sentido todo mundo no mesmo lado”, disse.

Enquanto isso, os eleitores permanecem observando o desenrolar dos capítulos políticos e tentando identificar a postura política dos parlamentares.

4 comentários

  1. Esses discursos de determinados vereadores não leva a nada, só perde a nossa credibilidade mais ainda pois sabemos que estão visando somente o “BEM” dos mesmos. A população, os funcionários os aposentados que se “LIXE”. ENTENDERAM O QUER QUE EU DESENHE

  2. Eu Cauby Saldanha sou a favor da união entre os vereadores,agora sou contra sobre o que está acontendo com todos os funcionários públicos desse Município,vocês vereadores tem que se juntar e pressionar o prefeito,se eu estivesse no cargo de vereador quem Câmara municipal de Quixeramobim com 15 vereadores onde só um resolve,quem pede com essa desunião é o povo o município a cada dia está se acabando não fiquem de braços encruzado isso é para todos os vereadores alguém tem tomar decisão só não pode ficar assim isso é o que digo com umas coisas concordo e outras discordo,por isso mandei essa indireta já mudança no coração do Ceará.

  3. Eu Cauby Saldanha sou a favor da união entre os vereadores,agora sou contra sobre o que está acontendo com todos os funcionários públicos desse Município,vocês vereadores tem que se juntar e pressionar o prefeito,se eu estivesse no cargo de vereador quem Câmara municipal de Quixeramobim com 15 vereadores onde só um resolve,quem pede com essa desunião é o pov o município a cada dia está se acabando não fiquem de braços encruzado isso é para todos os vereadores alguém tem tomar decisão só não pode ficar assim isso é o que digo com umas coisas concordo e outras discordo,

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here