Home Publicação Universidade Aberta do Brasil poderá funcionar em Canindé a partir de 2018

Universidade Aberta do Brasil poderá funcionar em Canindé a partir de 2018

O município de Canindé contará, a partir de 2018, com um Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para isso, a Prefeitura Municipal, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e o Instituto Centro Tecnológico do Ceará (CENTEC), deverão assinar um Termo de Cooperação promovendo a cessão de uso do prédio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). De acordo com o Termo de Cooperação, os cursos serão ministrados pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Para tratar dos detalhes dessa parceria, representando a Prefeita Rozário Ximenes, a chefe de Gabinete, Diana Célia, recebeu na sala do Gabinete da Prefeita, o Presidente do Centro Tecnológico do Ceará, Silas Barros de Alencar. O objetivo é que o polo da UAB funcione como um centro de formação de nível técnico e superior, atendendo a demanda dos Municípios que formam os Sertões de Canindé.

Conforme Silas Barros, a ideia é fazer uma revitalização nos Centros Vocacionais Tecnológicos do Estado: “Estamos buscando parceiros e a Prefeitura de Canindé passou a ser uma dessas parceiras, para que, assim, possamos mudar o foco dos CVT’s.

Diana Célia disse que a Assembleia Legislativa já aprovou a Mensagem do Governo do Ceará sobre a implantação do Sistema Universidade Aberta do Brasil no Ceará, voltado à oferta de cursos e programas na modalidade à distância, com a criação e manutenção de Polos de Apoio Presencial. Segundo ela, a UAB no Ceará será coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

Diana lembrou que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é quem libera a Universidade Aberta do Brasil e o grande objetivo é que os cursos entrem em funcionamento em 2018: “Nos próximos três anos teremos um programa para mudar o desenvolvimento na formação familiar e no apoio ao aluno. E, que agora o Centro Tecnológico de Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável abrace a toda a comunidade canindeense”, observa a Chefe de Gabinete.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here