Home Publicação Vereadores denunciam demissão em massa de servidores da Educação de Tauá

Vereadores denunciam demissão em massa de servidores da Educação de Tauá

Nessa segunda-feira, 16, a Câmara dos Vereadores de Tauá foi palco de debate acerca da demissão em massa dos servidores da Educação do município.

O tema foi abordado pelo vereador Felipe Viana, que lamentou o ocorrido e criticou a demissão de mais de 300 funcionários.

Conforme Felipe, o principal fator para que a demissão acontecesse, partiu da falta de planejamento: “Como se faz um processo seletivo sem ter dinheiro para pagar?”.

O vereador ressaltou que a situação é preocupante e, ao mesmo tempo, assustadora, já que os servidores que foram demitidos ainda não receberam pagamento e poderão receber de forma parcelada: “É um enorme prejuízo para as famílias das pessoas que trabalharam”.

Além disso, Viana lamentou a maneira como os servidores foram comunicados das demissões: “Foram demitidos através de mensagens de WhatsApp e de recado de motorista de carro de horário”.

Ainda na sessão de ontem, a Câmara aprovou requerimento convocando a secretária de Educação do município, Gertudes Mota, a fim de que a mesma possa esclarecer o assunto na próxima sessão do Legislativo.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here