Confira a nota divulgada pelo secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Mello Pinho, sobre o incidente que ocorreu na casa noturna da vila de Jericoacoara no último dia 13/10:
Venho à público lamentar o ocorrido decorrente de discussão em casa noturna na paradisíaca vila de Jericoacoara no último dia 13, e repudio veementemente todo e qualquer ato de violência praticado em espaço público ou privado. A Secretaria de Turismo do Estado do Ceará – SETUR/CE vem trabalhando junto ao Governo do Estado para garantir o zelo e bem-estar dos turistas e moradores da vila que ganhou o título de uma das mais belas praias do mundo. Embora os autores não tenham formalizado denúncia através do Boletim de Ocorrência (que pode ser realizado inclusive online), a Secretaria de Segurança do Estado (SSPDS) informou que está apurando detalhadamente o caso e que os autores da infração já foram identificados e não ficarão impunes, tendo sido inclusive duas pessoas já detidas.
O fato isolado não corresponde com a realidade da vila cujos principais atributos são tranquilidade, aconchego, paz e bom humor. Os vídeos divulgados nas redes sociais com intuito de prejudicar a imagem de uma vila onde os moradores dedicam com esmero e dignidade suas vidas ao turista, são injustos e tendenciosos. É preciso consciência sobre a responsabilidade social ao denegrir a imagem de uma comunidade nas redes sociais. A Secretaria agradece à todos pela preocupação com a segurança no local, todavia é preciso lembrar que este fato não é recorrente e essa comunidade de força e vigor está de mãos dadas com a SETUR e o Governo do Estado para derrotar qualquer força contrária à essência de Jeri. O paraíso está de portas abertas para receber à todos com um sorriso acolhedor e muita paz.
Repórter Ceará – Foto: Imagem ilustrativa




