Os vários estudantes que se deslocam diariamente de Quixeramobim para Quixadá, vem enfrentando dificuldades para conseguirem fazer o trajeto de ida e volta para as instituições de Ensino Superior situadas na Terra dos Monólitos.
A principal queixa dos estudantes é relacionada a problemas com os ônibus. Segundo eles, nos últimos dias, além da superlotação, houveram muitos atrasos na ida para Quixadá, fazendo com que os alunos chegassem atrasados. Porém, a situação mais crítica ocorreu na manhã de hoje, 21, quando alguns ônibus da frota paralisaram as atividades, e os inúmeros estudantes não conseguiram se deslocar para Quixadá.
Ainda de acordo com relatos, três ônibus voltaram do Distrito de Uruquê. A ação foi baseada na justificativa de estar ocorrendo fiscalização do Detran (blitz) e os veículos estarem irregulares, como também, na ocasião, com excesso de passageiros. A paralisação de parte da frota também é baseada na falta de pagamento dos motoristas e de combustível.
A situação acontece em um péssimo momento, visto que está se aproximando o final do semestre e a maioria dos universitários têm calendário de provas e trabalhos a cumprir.
Além dos estudantes da manhã que foram prejudicados, um dos motoristas informou que não haverá transporte no período da tarde e noite.
Um grupo de estudantes está, neste momento, na Secretaria de Educação buscando falar com o secretário. O Repórter Ceará entrou em contato com a pasta e foi informado de que Rony Freitas irá receber o grupo para tratar da resolução do problema.
Repórter Ceará




