Na manhã desta quarta-feira, 29, o deputado estadual Osmar Baquit concedeu entrevista à Rádio Campo Maior AM 840. Na ocasião, foi questionado quanto a sua saída do PSD, seu futuro político e criticou a gestão de Clébio Pavone
Saída do PSD
Osmar afirmou que não permanecerá ao PSD. O mesmo foi expulso do partido após votar a favor da extinção do TCM, indo em sentido contrário a decisão do partido. Após a expulsão, Baquit garantiu perante a justiça a permanência na legenda.
Possível ida para PDT/ PT
“Há uma conversa muito próxima com o PDT”, disse o deputado ao afirmar que recebeu convite de Cid Gomes para integrar o partido, como também, foi convidado pelo governador Camilo Santana para o PT. “Estamos decidindo.”
Gestão de Clébio Pavone
Osmar também falou da gestão do prefeito Clébio Pavone. O deputado criticou duramente os problemas enfrentados no município. Além disso, Baquit comparou a gestão de Cirilo com a atual, criticando os valores de contratos celebrados pela gestão com empresas. Indagado se seria dor de cotovelo por seu grupo não ter vencido a gestão, o mesmo foi enfático: “A população nos colocou na condição de oposição. Devemos respeitar o resultado das eleições”.
Volta para a Secretaria da Agricultura
Sobre sua possível volta para a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará, Osmar afirmou que não acontecerá. Segundo ele, o governador Camilo Santana pediu sua volta para Assembleia, para auxiliar na aprovação de projetos para o Estado.
Repórter Ceará