Nesta sexta-feira, 22, moradores receberam das mãos do governador Camilo Santana as chaves de suas casas na segunda etapa do residencial José Euclides Ferreira Gomes, localizado no bairro Jangurussu. Uma conquista alcançada por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, parceria do Governo do Ceará com o Governo Federal.
Resultado de investimento total de R$ 206,448 milhões, a área habitacional acolherá ao todo, 2.992 famílias. Antes deste fim de ano, 1.488 já haviam sido contempladas com seus imóveis, no último mês de agosto. A expectativa é de que, em 2018, as últimas 944 unidades sejam sorteadas e entregues. As famílias contempladas vêm dos projetos Maranguapinho, Cocó e entidades não vinculadas.
Camilo Santana visitou algumas unidades entregues e conversou com os moradores recém-chegados no residencial Euclides Ferreira Gomes. O governador parabenizou os beneficiados pela vitória de receber a casa própria, e destacou a importância do investimento em política habitacional para a população.
“A ideia é que as famílias já pudessem organizar suas mudanças antes do Natal. As pessoas vão agora estar nas suas casas novas, com seus filhos. Isso é a realização de um sonho. Fortaleza vem ganhando muitas unidades habitacionais. Isso é política pública que garante moradias dignas para a cidade de Fortaleza e todo o Ceará. É um momento muito feliz”, disse.
Acompanhando o governador no evento, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, lembrou da parceria entre Estado e Município para dar andamento a todas as obras e ações de Habitação na Capital. Ele pontuou que o Minha Casa Minha Vida representa uma transformação social e decreta o fim de espera de milhares de famílias em todo o Ceará.
“A gente tem aqui juntos mais de 20 mil casas populares em construção, que tem garantido a realização de sonhos para essas pessoas. Quantos aqui não esperaram até 50 anos para ter um teto seu, para criar sua família, dar melhor condição de vida para seus filhos? Então é um momento maravilhoso. Muito feliz da Prefeitura de Fortaleza ter de alguma forma apoiado essa iniciativa do Governo”, afirmou.
Repórter Ceará




