Trafegar pelas ruas do município é um desafio diário enfrentado por milhares de condutores. A enorme quantidade de buracos, as pedras de calçamentos soltas e os bueiros desnivelados reduzem a segurança no trânsito, aumentam o tempo de viagem e elevam o consumo de combustíveis e os gastos com conserto de veículos, o que acaba prejudicando o desempenho da economia local ao contribuir para o aumento da inflação.
Essas dificuldades surgiram há quase uma década, quando parte da pavimentação teve que ser removida para a colocação de dutos de esgotamento sanitário. O problema é que o calçamento posteriormente implantado tornou quase irreconhecíveis as ruas da cidade.
Atualmente, uma empresa privada está realizando obras de ajuste da pavimentação nas ruas do município. Seria bom que o poder público acompanhasse de perto a execução dessas obras, porque em alguns pontos, o novo calçamento já cedeu, deixando as ruas novamente desniveladas.
Uma boa pavimentação revela não só a qualidade da urbanização de uma cidade, mas também, o compromisso dos seus gestores com o bem estar da população.
Confira o vídeo:
Repórter Ceará




