Na próxima sexta-feira, 26, os fotógrafos Giorgio Negro e Dario De Dominicis irão realizar a exposição “Canindé – A Alma Franciscana do Brasil”. O evento ocorrerá na Officine Fotografiche, em Roma (Itália).
O trabalho que será exposto decorre de uma pesquisa realizada pelos dois fotógrafos, impulsionados pela festa de São Francisco de Assis, conhecida por ser a segunda maior peregrinação do mundo dedicada ao Santo. Visto isso, os dois artistas observaram o visual e intrigados pelo fenômeno social da cidade se tornar em um quadro vivo do catolicismo popular, documentaram o evento por quatro anos consecutivos.
A experiência vivida pelos dois fotógrafos também deu origem a um documentário intitulado “Outro Francesco”, escrito e dirigido por Margarita Hernández e produzido pela Globo Film Brasil. Através da análise do processo criativo de um ensaio fotográfico, o filme visa promover a reflexão sobre a função da imagem em nossa sociedade e criar um paralelo entre as visões popular e “elitista” da fotografia.
Serviço:
Exposição Canindé – A alma franciscana do Brasil
Fotógrafos: Giorgio Negro e Dario De Dominicis
de 26 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018
Local: Officine Fotografiche Roma
Abertura sexta-feira, 26 de janeiro às 19h
Horário de visitas:
de 29 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018 de
segunda a sexta-feira às 10h00 / 7h00
fechado aos sábados e feriados
Entrada gratuita
Repórter Ceará – Foto: Officine Fotografiche Rome
